História

Fundaçã0

Em 1945, Alfredo Pinto França fundou a Romafe, onde comercializava uma ampla gama de produtos, onde já se incluia um pequeno stock de rolamentos. Situada num pequeno apartamento no centro da cidade do Porto.

Instalações

As primeiras instalções da Romafe, situavam-se num pequeno e modesto apartamento no centro histórico da cidade do Porto.

Segunda Geração

Em 1967, Fernando Figueiredo França assume os destinos da Romafe. Com apenas 19 anos, após a morte de seu pai, Alfredo Pinto França. Uma nova era começava.

Especialização

Tomando uma decisão dificíl, Fernando França, decide que o futuro da Romafe passa pela especialização. Em definitivo, rolamentos e Romafe fundem-se, num caminho que virá até aos nossos dias

Novas Instalações

Sempre com o objectivo de crescimento em mente, a Romafe muda de instalações, mantendo-se no centro da cidade do Porto, na Rua de S. Brás, onde ocupa vários espaços.

Distribuição SKF

Na persecursão da sua estratégia, a Romafe torna-se distribuidor SKF, uma marca de nível mundial na fabricação de rolamentos.

Expansã0 Nacional

Chegar a todo o País, foi o passo seguinte. A criação das filiais em Guimarães, Viseu e Mirandela e o desenvolvimento de uma equipa de vendas distribuída por todo o terroitório, tornou a Romafe uma empresa de car´ter nacional.